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Condução, em todas as áreas de atuação do escritório, de due diligences destinadas à apuração da real situação legal, regulatória, patrimonial e fiscal/contábil das empresas.


No âmbito tributário, a due diligence está principalmente voltada para a apuração de eventuais contingências, através da verificação das rotinas fiscais/contábeis e do cumprimento das obrigações tributárias (principais e acessórias), incluindo a avaliação de processos judiciais e/ou administrativos que envolvam, ativa ou passivamente, as empresas.


Nos campos societário, contratual e imobiliário, a auditoria legal tem por foco e análise de todos os atos praticados pelas empresas e seus sócios/acionistas, de modo a permitir a avaliação dos direitos e obrigações contraídos, bem como sua validade e eficácia sob os aspectos formal e material.


Em matéria trabalhista e previdenciária, a due diligence está também dirigida à apuração de eventuais contingências, mediante revisão de rotinas trabalhistas, previdenciárias e de recursos humanos, incluindo a avaliação de processos judiciais e/ou administrativos que envolvam, ativa ou passivamente, as empresas.


Na área do direito administrativo, a due diligence tem por objetivo primordial identificar as obrigações e direitos decorrentes de contratos administrativos, a fim de apurar o cumprimento regular de tais contratos - nesse contexto, todo o relacionamento com a Administração Pública é avaliado (seguros, autorizações, apurações de infrações, termos de ajustamento de conduta, intervenções etc.).


No que se refere ao direito ambiental, a auditoria é exclusivamente regulatória e visa à avaliação da regularidade da empresa em face das licenças e dos certificados necessários, bem como a identificação de eventuais contingências decorrentes de procedimentos administrativos e/ou judiciais.