Escritório Equipe Área de Atuação Biblioteca Fale Conosco Área Restrita English
Usuário:   Senha:  

Consultoria em matéria tributária em geral, relativamente a todos os tributos federais, estaduais e municipais incidentes sobre as operações das empresas e sobre seus ativos.


Avaliação dos impactos tributários em operações realizadas pela empresa e aconselhamento sobre o aproveitamento de créditos tributários e o cumprimento de obrigações fiscais principais e acessórias, inclusive quanto aos seus reflexos contábeis.


Assessoria na estruturação ou reestruturação de negócios e atividades empresariais, em operações de fusões e aquisições, joint ventures e outras formas de associação empresarial, em operações de venda de ativos, estabelecimentos e/ou linhas de negócio, em reorganizações societárias e em questões relativas à regras sobre preços de transferência (transfer pricing), visando sempre à legítima economia fiscal e à prevenção de contingências.


Condução de revisões de procedimentos na área tributária.


Acompanhamento e assessoria no atendimento de fiscalizações federais, estaduais e municipais na área tributária.


Atuação no contencioso tributário judicial, inclusive perante o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, em processos questionando exigências de tributos ou objetivando recuperação de tributos recolhidos indevidamente.


Atuação no contencioso tributário administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, perante os respectivos tribunais administrativos, como os Conselhos de Contribuintes do Ministério da Fazenda, em processos referente a defesas de autos de infração e lançamentos tributários, bem como em processos de restituição, ressarcimento e compensação de tributos.


Consultoria e assessoria em assuntos contenciosos, relativamente ao desenvolvimento e à análise de teses referente ao questionamento e à recuperação de tributos municipais, estaduais e federais, inclusive quanto aos fundamentos jurídicos, às provas existentes em cada caso, à posição de jurisprudência e à relação de custo/benefício de demandas administrativas e judiciais.